A realidade virtual pode abrir um novo universo de possibilidades e interações que vão auxiliar no treinamento a acuidade de técnicas diminuindo, sobremaneira, a probabilidade de erros no mundo real já que a imersão proporciona uma sensação muito próxima da realidade.

Uma cirurgia virtual, uma gameficação (Realidade virtual com interatividade) em uma sala de emergência onde decisões erradas podem levar à morte um paciente virtual, uma simulação de voo, estudo de anatomia, gameficação na área de engenharia mostrando o colapso de estruturas caso algum cálculo esteja errado, uma sala de reuniões de uma empresa com gameficação onde decisões erradas podem levá-la à falência ou produzir consequências trágicas, enfim, quase qualquer coisa é possível simular para que seu aluno saia muito mais bem treinado.

2 Comentários

  • Postou 28/07/2019
    de Angela Lopes
    12:29 pm 0Likes

    Bom dia, sou docente de IES em BH e gostaria de ter informações sobre tecnologias usadas no ensino de Enfermagem.

    Cordialmente,

    Ângela Lúcia Lopes.

    • Postou 28/07/2019
      de Josué Gomes
      2:20 pm 0Likes

      Bom dia,

      Tudo bem?

      Com realidade virtual podemos desenvolver qualquer aplicação que você imaginar, mas poderia sugerir, por exemplo, uma aplicação de estudo de anatomia com interatividade. O aluno pode separar as estruturas do corpo humano, girá-las 360 graus, poderia ter um questionário onde ele teria que dizer que órgão é aquele que esta aparecendo em 3d “flutuando” na frente dele etc daí o sistema diria se está certo ou errado.
      Poderia fazer uma gamificação com um paciente virtual em uma sala de emergência e mostrar o que acontece se ele injetar um fármaco na proporção errada, enfim, qualquer coisa que você imaginar.
      Fico à disposição para sanar quaisquer outras dúvidas.

Deixe um comentário