Dizem por aí que o ano só começa “pra valer” depois do Carnaval.

Muitos líderes e executivos começam a pensar em estratégias e desafios não só para o próximo ano, mas para a próxima década.

Enquanto isso, aproveite para ver essa análise ainda recente sobre os Top CEOs com Melhor Desempenho do Mundo em 2019.

Ela pode trazer insights importantes para o seu negócio ao longo deste ano. E acredite: muitos executivos e empresários sequer olham para essas listas — mas deveriam.

A pesquisa foi realizada pela Harvard Business Review e contou com mais de 883 CEOs de 876 empresas (algumas companhias tinham co-CEOs).

Os 5 Melhores CEOs do Mundo em 2019 foram:

1 — Jensen Huang (Nvidia)

2 — Marc Benioff (Salesforce.com)

3 — François-Henri Pinault (Kering)

4 — Richard Templeton (Texas Instruments)

5 — Ignacio Galán (Iberdrola)

O CEO campeão da lista (Nvidia) também foi um dos fundadores da empresa.

Ela nasceu em 1993 com apenas um objetivo: construir chips poderosos capazes de gerar gráficos para games em alta velocidade.

Mesmo com o crescimento da indústria nos anos 2000, Jensen Huang viu um caminho diferente: gastou bilhões de dólares em P&D para criar chips compatíveis com apps de Inteligência Artificial.

De repente veículos autônomos, robôs, drones e dezenas de outras ferramentas estavam usando chips Nvidia. E de 2015 para 2018 as ações da empresa decolaram 14 vezes.

Agora, porque CEOs mais “famosos” como Jeff Bezos (que nem apareceu na lista), Elon Musk (também não apareceu na lista), Tim Cook (62º posição) não estão entre os primeiros da lista?

Bem, foram 3 os critérios de avaliação:

Ranking Financeiro: que envolve o retorno total ao acionista, o RTA (Retorno Total ao Acionista) ajustado pelo setor e a mudança de capitalização de mercado.

Ranking SUSTAINALYTICS: análise de questões não financeiras, como questões sociais, ambientais e de governança (ESG);

Ranking CSRHUB: conjunto de mais de 600 fontes de dados ESG, incluindo empresas líderes nesses indicadores e empresas que buscam melhorar seu desempenho nesses quesitos.

E o simples fato de 2 dos 3 indicadores analisados não ter relação diretamente com dinheiro, e sim com questões maiores do que isso, mostra uma mudança estratégica na forma de como o mercado vai observar o papel de líderes e CEOs daqui para frente.

Atualmente, CEO não é mais quem dá lucro. Ele tem que dar lucro, com sustentabilidade e não pode negligenciar questões ambientais muito menos sociais.

Talvez isso explique casos como o CEO da WeWork, Adam Neumann, e outras grandes companhias perdendo seus postos nos últimos anos…

As exigências de clientes e acionistas mudaram junto com o mercado, normal que essas mudanças também acertem as lideranças dessas companhias também.

Se você atualmente é um(a) CEO dentro de uma empresa, ou possui um cargo executivo(a) ou de liderança, mas está em busca da sua cadeira de CEO também, é melhor se preparar para seus futuros acionistas e diretores e também para as novas exigências do mercado e seus futuros clientes.

Infelizmente, esse tipo de preparação não está disponível dentro de MBAs ou instituições de ensino convencionais.

Ela está no dia-a-dia dentro das empresas, conversando com outros líderes ou aprendendo com quem realmente está fazendo as mudanças acontecerem.

No StartSe Executive Program , reunimos por 3 dias seguidos CEOs, Líderes e Executivos(as) de vários nichos para prepararem, juntos, suas empresas para os desafios que virão.

E dividiremos com você as melhores práticas que um(a) novo(a) líder ou CEO precisa ter para reinventar sua empresa nos próximos anos, e apresentar ferramentas e frameworks para superar os obstáculos que sua empresa vai enfrentar em 2020.

Veja alguns dos temas que vamos tratar na próxima turma do Executive Program:

Novas Tecnologias

— O framework para entender essa Nova Era Tecnológica;

— Conheça todas as Novas Tecnologias e o impacto que cada uma delas terá no seu negócio;

— Os “3 Horizontes” como estratégia para entender e se proteger do modelo gradual e repentino de empresas quebrarem;

— O que é Inteligência Artificial e como utilizá-la na prática?

Novos Mercados

— Reavalie o “campo de batalha” que você atua e crie novas estratégias de negócio para enfrentar suas concorrentes dos novos mercados;

— Customer Centricity: como garantir o sucesso e transformá-lo no advogado da sua marca?

— Se você pudesse recomeçar sua empresa do zero, como ela seria? O estilo startup de criar negócios;

— Novo Marketing: como adquirir novos clientes e aumentar sua receita;

— Por que, quando e onde inovar?

Nova Gestão

— As práticas para renovar, criar e engajar times nível A na sua empresa;

— Partnership: como alinhar interesses e gerir uma sociedade viva e mutável no seu negócio;

— O que é ser um Executivo nesta Nova Economia?

— Aprendizados específicos e práticos de competição na Nova Economia.

Serão 03 dias de imersão onde iremos compartilhar tudo isso com apenas 30 pessoas. Portanto garanta sua vaga antes que a próxima turma se esgote.

Para obter mais informações e garantir sua vaga,

acesse o link abaixo:



Screen Shot 2019-12-03 at 9.38.21 AM


>> Quero participar do Executive Program

Deixe um comentário