Usar a Realidade Virtual de uma forma inovadora e inteligente pode ser uma excelente estratégia de marketing. Dependendo da ação realizada pela marca, ela acaba gerando uma publicidade espontânea e viral entre os usuários da internet.

Entendendo essa nova realidade, muitas marcas já apostaram na VR e criaram verdadeiras experiências para o seu público. Conheça alguns cases famosos e o impacto deles no mercado:

Patrón: uma das marcas que usou a Realidade Virtual foi a Patrón. Ela oferece tequilas ao mercado e é muito conhecida no segmento. Em maio de 2018, a marca fez um evento em Los Angeles, nos Estados Unidos, e os convidados puderam usar a VR para fazer um tour pela fazenda da empresa localizada no México, onde a tequila Patrón é destilada. A experiência agradou os usuários e causou uma comoção espontânea no evento e nas redes sociais.

eBay: outra marca que usou a VR foi o eBay. O e-commerce criou uma loja de departamentos inteira por meio da Realidade Virtual. Os usuários podem usar os óculos e visitar o ambiente, personalizando os produtos para a sua área de interesse.

Para caminhar pela loja e ver os produtos, o usuário só precisar movimentar os olhos. No final, ele escolhe os itens desejados e esses produtos vão diretamente para o seu carrinho do eBay.

Hermes Pardini: a VR também já chegou às empresas da área da saúde. A Hermes Pardini levou a Realidade Virtual para a temida sala de vacinação. Enquanto a enfermeira prepara a vacina, as crianças são levadas a um ambiente totalmente lúdico, para que, assim, não sofram com a aplicação da agulha.

A proposta gerou um ótimo resultado e acabou divertindo as crianças por meio da VR, além de acabar se tornando um case premiado no Brasil e muito compartilhado em diferentes redes sociais.

Quais outros setores já usaram a Realidade Virtual?

Além de todos os cases que já foram citados, a VR também já foi usada por muitas outras empresas brasileiras, das mais diferentes áreas de atuação no mercado nacional. Entre elas estão o segmento imobiliário, as concessionárias de veículos, as construtoras, o setor da educação, os games, as marcas alimentícias e muito mais.

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