Você já fez algum curso para empreender? E aí, lhe ajudou? 

Juntamente com os ACErs Sulivan Santiago e Victor Navarrete, que já fizeram esse tipo de curso, discutimos sobre o tema que é polêmico e pode ter inúmeros olhares.

Cursos para aprender a empreender estão se disseminando com muita velocidade, nos mais variados formatos. Tem de infoprodutos a imersões em finais de semana. Que cuidados devemos tomar na hora de optar por um? O que será que funciona? O que não funciona? Qual vale a pena?

Bom, pelo menos a vivência prática no empreendedorismo é fundamental para sedimentar qualquer conhecimento teórico. É como aprender a nadar: você pode fazer um curso antes para saber como agir, mas é no momento que entra na piscina, que testa os conceitos e descobre como se sente.

Quer aprofundar no debate? Ouça o episódio 2 do podcast Growthaholics: 

 

  

 

Negócio também é ciência

 

Ao ouvir o episódio desta semana do podcast, vai notar quando falamos que empreendedorismo também é ciência – uma vez que é possível aprender e não exige um dom inato. Diante disso, dados se tornam extremamente importantes para a tomada de decisões. O caminho seguido por gigantes como Amazon, Apple e Google certamente não foi baseado em achismos ou suposições.

 

Como elas, muitas implementam áreas de data e insights para direcionar o timão dos negócios.

 

Uma estratégia de negócios com objetivos claros, demanda resultados mensuráveis para o auxílio da tomada de decisões. Tais dados podem ser relacionados a padrões de comportamentos de consumidores, mercado e concorrência.

 

Aqui na ACE a gente adora dados, inclusive um dos nossos valores é Data First & Pareto Lover.

 

“A mercadoria mais valiosa que eu conheço é a informação”, diz o famoso personagem Gordon Gekko no filme Wall Street.

 

Texto de Pedro Waengertner

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