Juntamente com os ACErs Sulivan Santiago e Victor Navarrete, que já fizeram esse tipo de curso, discutimos sobre o tema que é polêmico e pode ter inúmeros olhares.
Cursos para aprender a empreender estão se disseminando com muita velocidade, nos mais variados formatos. Tem de infoprodutos a imersões em finais de semana. Que cuidados devemos tomar na hora de optar por um? O que será que funciona? O que não funciona? Qual vale a pena?
Bom, pelo menos a vivência prática no empreendedorismo é fundamental para sedimentar qualquer conhecimento teórico. É como aprender a nadar: você pode fazer um curso antes para saber como agir, mas é no momento que entra na piscina, que testa os conceitos e descobre como se sente.
Quer aprofundar no debate? Ouça o episódio 2 do podcast Growthaholics:
Negócio também é ciência
Ao ouvir o episódio desta semana do podcast, vai notar quando falamos que empreendedorismo também é ciência – uma vez que é possível aprender e não exige um dom inato. Diante disso, dados se tornam extremamente importantes para a tomada de decisões. O caminho seguido por gigantes como Amazon, Apple e Google certamente não foi baseado em achismos ou suposições.
Como elas, muitas implementam áreas de data e insights para direcionar o timão dos negócios.
Uma estratégia de negócios com objetivos claros, demanda resultados mensuráveis para o auxílio da tomada de decisões. Tais dados podem ser relacionados a padrões de comportamentos de consumidores, mercado e concorrência.
Aqui na ACE a gente adora dados, inclusive um dos nossos valores é Data First & Pareto Lover.
“A mercadoria mais valiosa que eu conheço é a informação”, diz o famoso personagem Gordon Gekko no filme Wall Street.
Texto de Pedro Waengertner