1 – Girl power

 

O Goldman Sachs anunciou que a partir de julho deste ano, não irá coordenar ofertas públicas iniciais (IPOs) de empresas que não tenham mulheres ou representantes de minorias em uma posição de direção. A princípio, a iniciativa irá valer somente para empresas dos Estados Unidos e Europa. A implementação desta nova política em regiões como a Ásia, Oriente Médio e America Latina ficarão para um segundo momento.

No mundo das startups, a diversidade também fez a diferença. Na última década o número de participações de startups com ao menos uma mulher entre os fundadores subiu de 10% para 20%. Em 2019, 21 startups viraram unicórnios, sendo elas fundadas ou co-fundadas por mulheres, de acordo com o Crunchbase.

Estes números e indicadores nos mostram uma mudança no mindset da sociedade. Ainda engatinhamos em muitos aspectos, mas é um caminho para dar mais visibilidade ao empreendedorismo feminino – que irá inspirar as próximas gerações.

 

2 – O poder do streaming

 

Um estudo da Ampere Analysis aponta uma forte tendência para 2020 (mas que no fundo, todos nós já esperávamos): o streaming irá superar, em quantidade de usuários, os serviços de TV a cabo no mundo.  

Nossos hábitos mudaram bastante nos últimos anos, e, cada vez mais, estamos apegados aos nossos dispositivos móveis e à flexibilidade que eles nos oferecem. As plataformas nos possibilitam esse controle e adaptabilidade a diferentes lifestyles e rotinas. Além disso, a mudança pode ser sentida no bolso também, uma vez que serviços de streaming são mais baratos – a menos que você comece assiná-los todos.

Analisando este cenário favorável, mais uma empresa de streaming entrará no mercado para competir com gigantes como Netflix, Amazon Prime, Disney +, Apple Tv+, entre outros. A Peacock, criado pela NBC Universal disponibilizará nos EUA este ano sua própria plataforma, com mais de 600 filmes e 400 séries. Além dos conteúdos oferecidos, que são muito semelhantes aos demais já existentes no mercado, a empresa irá testar 3 categorias de assinatura: grátis, premium com anúncios e premium livre de assinaturas. 

A empresa espera atingir de 30 a 35 milhões de contas ativas até 2024. Por enquanto, não há expectativa de lançamento do Peacock no Brasil.

 

Textos de Pedro Weingertner

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