BTG Pactual, em parceira com a ACE, abriu inscrições para a quarta edição do boostLAB, programa de potencialização para startups em nível avançado, as chamadas scale-ups, com grande possibilidade de crescimento.

Nessa edição, buscam principalmente iniciativas ligadas a fintechs, machine learning, real estate, big data, agrotechs, insurtechs, blockchain, entre outras. É importante que as scale-ups tenham ao menos dois sócios com dedicação exclusiva, produto pronto, tração e vendas recorrentes para resolver problemas reais de forma escalável. As empresas podem ter recebido aportes em nível Seed, Séries A ou posteriores.

A iniciativa prevê a realização de parcerias e projetos piloto com o BTG Pactual, empresas parceiras, fornecedores e demais integrantes de seu ecossistema. As selecionadas recebem mais de R$ 300 mil em créditos e benefícios com empresas parceiras como Amazon, Google e Oracle, entre outras.

 

Os quase unicórnios

 

Um levantamento da CB Insights listou as próximas fintechs a caminho do valuation de US$ 1 bilhão – os futuros unicórnios do universo financeiro. Entre elas, a Upgrade, de empréstimos pessoais do mesmo fundador do Landing Club, que em apenas três anos tem mais de 100 mil clientes, a Betterment, plataforma de investimentos online, e a Acorns, que faz seus clientes guardarem até os menores trocados de olho na aposentadoria.

 

Fugindo do circuito Vale do Silício – Nova York, quem se destaca é a Oriente, que tem como proposta de valor facilitar o acesso a investimento em países asiáticos de rápido crescimento, como Indonésia e Filipinas. E a wefox Group, baseada em Berlim, que foca em tornar o processo de contratação de seguros mais fácil e transparente.

Enquanto isso, a Transferwise, fintech londrina de transferências financeiras internacionais, recebeu mais uma rodada de investimentos de US$ 292 milhões, atingindo um valuation de US$ 3,5 bilhões – o dobro do número registrado no final de 2017.

A startup tem mais de 1.600 colaboradores espalhados em 12 escritórios pelo mundo. Em 2018, apresentaram um aumento de receita de 77%, chegando a 117 milhões de libras.

 

Unicórnio da Beleza

Glossier, empresa de produtos de beleza cool com sede em Nova York, recebeu uma rodada de investimentos série D de US$ 100 milhões e alcançou valor de mercado estimado em mais de US$ 1 bilhão. A expectativa é de que a empresa, que começou como um blog de beleza, alcance um valor de US$ 716 bilhões até 2025.

Texto de Pedro Waengertner

Deixe um comentário