Um mercado de quase 110 bilhões

 

Vivemos uma era próspera para insones. Ao mesmo tempo que o número de pessoas que passam noites em claro ou tem sono agitado aumenta, o número de soluções além pílulas também cresce exponencialmente. Em 2017, esse mercado gerou US$ 69,5 bilhões de receita, mas previsões indicam que deve caminhar para até US$ 101,9 bilhõesem 2023.

 

Na contramão, falta de sono é responsável por uma perda estimada em US$ 63 bilhões em produtividade todos os anos nos Estados Unidos.

Aqui, as soluções desenvolvidas nos últimos três anos são bem mais low-tech, de cobertores que exercem pressão e regulam a temperatura até travesseiros com capuz. “Sleep tech” expoente do segmento é a Casper, que vende colchões online – e toda uma gama de experiências do sono. A startup que foi muito desacreditada no início (quem compra colchão online??), hoje já vale mais de US$ 1 bilhão de dólares.

O apelo do segmento, que cobra preços nada módicos pelas soluções, é de que não existe preço em uma boa noite de sono. Tá aí uma oportunidade.

Texto de Pedro Waengertner

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