As tendências para 2022 segundo Samuel Pereira

Feliz Ano Novo!!
 

 

2022 pode ser um ano incrível ou um ano ruim. Para maioria pode até ser ruim, mas para quem souber utilizar essas tendências a seu favor, a chance de se destacar será enorme! 
 

Esse ano que recém começou terá uma grande oportunidade para quem tiver consciência de alguns detalhes importantes e que podem deixar você como parte dos 10% que mais terá resultados nos próximos 365 dias…
 

Da mesma forma que 2021 também foi um ano cheio de dificuldades para a maioria das empresas, mesmo assim alguns negócios cresceram exponencialmente! 
 

Por exemplo…

O que eu quero dizer é que se você estiver preparado e souber dançar conforme a música, não existe essa coisa de “ano ruim”! 
 

E é por isso que neste e-mail eu vou te entregar algumas das minhas previsões para 2022 e que podem te ajudar a criar estratégias valiosas de negócios que podem alavancar seus resultados nesse ano que promete muitas mudanças…
 

Portanto, se você quer vacinar seu negócio contra algumas das turbulências que estão por vir e ficar imune aos obstáculos que impedem negócios digitais de serem extremamente bem sucedidos nessa nova era…
 

É praticamente uma obrigação sua ler esse e-mail até o final.
 

Então para a gente não ficar se prolongando muito, vou deixar logo aqui a minha lista de previsões e no final do e-mail vou fazer uma revelação certeira! 
 

  1. Metaverso Vai Bombar: Desde a segunda metade do ano passado, o assunto mais em alta tem sido o Metaverso, e 2022 promete nesse sentido. Até agora não que exista algo extremamente novo, mas quando uma das maiores empresas do mundo digital muda seu nome de “Facebook” para “Meta”, leva todas as atenções necessárias para algo novo surgir, só desse fator a coisa já mudou de figura, e realmente o Mark Zuckerberg tem o poder de influência hoje para ditar tendências..

Por isso, esse ano eu prometo trazer muitas atualizações e orientações sobre Metaverso para você não ficar para trás e não perder a oportunidade de surfar essa nova onda enquanto a maré ainda está enchendo. 
 

Então se você ainda não me segue no Instagram, chegou a hora de começar a me acompanhar e principalmente hoje às 20h vou fazer uma live com o Janguiê Diniz para falarmos de tendências…  segue lá: @segredosdaauciencia
 

  1. O Preço do Lead Vai Subir: Eu sei que essa não é a notícia mais agradável de se ler, mas como empreendedores, uma das nossas funções é encarar a realidade com lucidez e nos adaptar o mais rápido possível às mudanças.
     

Aquela época de ouro quando o lead custava até poucos centavos já passou. 
 

Isso não quer dizer que é o fim do marketing digital (inclusive cuidado se alguém tentar te convencer disso), mas significa que você precisa agir como uma personalidade dos negócios com mais seriedade, construir caixa e se relacionar com seus clientes com pensamento de longo prazo. 
 

Também mostro muito isso na minha Imersão, o negócio hoje que vai sobreviver é o que pode pagar melhor pelo seu cliente, assim ele ganha no leilão dos anúncios pagos e também pode escalar mais… Coloque essa frase no seu caderninho ai: “Os negócios no digital que irão sobreviver são os que podem pagar para trazer novos clientes.”
 

  1. Mais Oportunidades no Instagram: O Head do Instagram já vem reforçando há um tempo que o Instagram não é mais uma rede social como era antes e que servia apenas para postar fotos. 
     

A cada dia a rede social vem dando mais oportunidades para criadores de conteúdo se destacarem. 
 

Hoje em dia tem muita gente aprendendo e ensinando no Instagram com conteúdos de alto valor. E existem dois lados dessa moeda, aqueles que só consomem conteúdo e aqueles que estão ajudando pessoas e ganhando dinheiro com isso… 
 

Agora, a questão é: de que lado você quer estar esse ano?
 

  1. Grandes Empresas Irão se Digitalizar: Mesmo com o universo digital estando muito em alta nos últimos anos, nem todas empresas estão definitivamente como deveria no digital, e ainda me arisco a dizer que a maioria das empresas NÃO estão ainda!
     

Em 2022, algumas grandes empresas podem entrar com mais força no mercado digital porque depois de 20 e 21 está mais comprovado do que nunca que a internet é o futuro dos negócios de sucesso. 
 

Tenho a oportunidade de conversar com amigos que hoje tem empresas que faturam bilhões anualmente, e escuto muitos planos grandes e investimento para esse ano, ou seja, terá muito dinheiro circulando no digital novamente.
 

  1. Vagas de Trabalho no Marketing Digital: Com mais empresas adentrando no digital, mais vagas de emprego e prestação de serviços irão surgir. 
     

Isso significa que será um bom ano para quem desenvolver algumas das habilidades e se especializar nas carreiras que são praticamente exclusivas do mundo digital. 
 

Social Medias, Copywriters, Gestores de Tráfego, Suportes, Designers, Programadores… Essas são algumas das profissões que tendem a continuar tendo um crescimento fora da curva esse ano.
 

Só no meu grupo de empresas iniciamos já no ano com 9 vagas em aberto, se quiser saber mais sobre elas pode enviar um e-mail para paula@segredosdaaudiencia.com.br 
 

E além disso, também irão surgir profissões novas conforme o desenvolvimento do metaverso como Estrategistas específicos do mundo virtual, Engenheiros de Segurança do Metaverso, Meta-Storytellers etc. 

 
  1. A Barreira de Entrada vai Aumentar: Assim como em todas as áreas, é comum que fique mais difícil entrar num mercado que já tem alguns tubarões, mas nada impossível. 

 

Para quem está começando a empreender no digital, tem ficado cada vez mais difícil com empresas mais profissionais e preços de leads mais caras, além de outros fatores, ou seja, para quem quer entrar hoje no digital, mas no do que nunca precisa de investir ainda mais de conhecimento e consultorias para se destacar.

 
  1. A Atenção Vai Ser Ainda Mais Valiosa: Quem não aprender a trazer atenção para seu negócio esse ano pode ser ruim mesmo. 

 

Como eu venho reforçando há um tempo e até escrevi um livro inteiro sobre isso, a atenção é o maior ativo do mundo, e tende a se tornar cada vez mais e mais valiosa. 

 

E não é simplesmente chamar atenção despretensiosamente, você precisa ser milimetricamente estratégico na hora de conquistar a atenção da sua audiência, para causar impacto construindo valor no longo prazo.

 

Bônus 1: O Maior Evento de Tráfego e Audiência Está de Volta! 
 

Sinceramente, essa é a melhor notícia de 2022 para mim. E digo notícia porque não é apenas uma previsão…
 

O Segredos da Audiência ® Ao Vivo 2022 promete fazer muito barulho e como de praxe transformar a vida de muitas pessoas! 


Para ser muito honesto, estar sentado numa daquelas cadeiras do Teatro Bradesco pode ser um dos principais motivos para você fazer parte dos 10% que tem resultados no mundo digital. 


E digo isso com base nos negócios que já vi surgirem nesses 3 dias de evento: empresas milionárias, experts respeitados e profissionais de alta performance. 
 

Você pode entrar na lista de espera do 1º LOTE que começa agora dia 23 de janeiro CLICANDO AQUI


Bônus 2: Se você gostou dessas previsões que eu fiz para esse ano e quer saber mais…
 

Hoje eu vou fazer uma live no Instagram com o Janguiê Diniz, capa da Forbes para falar sobre as nossas previsões para 2022 no mundo dos negócios e no marketing digital. 
 

Se você quer fazer parte, é só seguir meu perfil e você será notificado quando a hora da live chegar! 
 

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR MEU PERFIL E ASSISTA NOSSA LIVE ÀS 20H. 

 

Forte Abraço! 
 

Samuel Pereira

LISTA DE ESPERA DO PRIMEIRO LOTE DO SDA AO VIVO

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