1 – Spotify atinge a marca de 100 milhões de usuários

 

O Spotify atingiu a marca de 100 milhões de usuários pagos – 217 milhões no total – e se posiciona como o maior streaming de música apesar da forte concorrência (oi, iTunes). Isso significa um aumento de 32% em relação ao último ano. Porém, isso não significa lucros. O serviço ainda registrou perdas de US$ 142 milhões no primeiro quarto do ano.

 

2 – O Spotify está prestes a se lançar no mundo dos hardwares

 

O Spotify está prestes a se lançar no mundo dos hardwares. O streaming de música irá lançar um assistente inteligente de voz para carros, que também irá ajudar a empresa a entender como pessoas consomem áudios enquanto dirigem. Como fase de testes, alguns usuários Premium vão receber um de graça.

 

3 – Queridos ouvintes

 

Com um modelo freemium bem amarrado e uma lista gigantesca de acordos com gravadoras, o Spotify se tornou sinônimo de streaming de música. Mas com o domínio que já tem sobre os fones de ouvidos dos usuários e de olho nas tendências de comportamento, a empresa vem tentando se tornar referência também quando o assunto é podcast.

Já tem algum tempo que a empresa começou a incluir esse tipo de produto na suas playlists, mas esta semana ela resolveu dar mais um passo neste sentido: comprou dois importantes players do setor, a Gimlet Media, uma produtora de programetes online, e a Anchor, uma startup que tem por missão transformar qualquer pessoa em um produtor dos próprios conteúdos.

E o apetite do pessoal da Spotify parece ainda não ter sido saciado. A empresa diz que tem mais US$ 500 milhões para aquisições no setor.

Em um post no blog da companhia, o CEO e fundador da Spotify disse que nem pensava em atuar nesta área quando montou a empresa, há 11 anos, mas que hoje esse é o caminho mais naturalLição clara sobre a necessidade de se adaptar a todo tempo.

Deixe um comentário