Pesquisas recentes demonstram que mais de 70% das 1000 empresas mais ricas adotaram ou planejam adotar Realidade Aumentada, Virtual ou Misturada nos próximos anos. No caso da Porsche, por exemplo, foi possível diminuir o tempo de solução de problemas dos clientes em 40%. Agora, quando se deparam com algum problema difícil de resolver localmente, os técnicos usam um óculos de realidade misturada e ligam para um especialista para que possam ser orientados sobre o reparo em tempo real, com o especialista vendo tudo que o funcionário está vendo.
No passado, os técnicos não podiam consertar o carro. A Porsche tinha que mandar um dos especialistas para a concessionária ou a concessionária tinha que mandar o carro de volta para Atlanta ou enviar a peça defeituosa, e isso era incrivelmente caro, demandava muito tempo e aborrecia os clientes.
A industria esta ciente de que os funcionários estão temerosos de que os robôs e a inteligência artificial possam substitui-los, porém, alguns especialistas acreditam que a realidade aumentada, virtual e misturada têm o potencial de adiar esse momento, já que essas tecnologias permitem uma troca de informações entre seres humanos em locais distantes e em tempo real, aumentado a produtividade a diminuindo enormemente o desperdício de tempo.
Essas tecnologias ainda não foram explorada na sua plenitude. As empresas estão começando a atentar para as suas vantagens. Talvez falte mais informação, mais oferta e explicação das vantagens por parte das empresas produtoras de aplicações com RA, RV e RM.